Palestra aborda imigração alemã no Rio Grande do Sul

Na manhã da última quinta-feira, 24, foi realizada no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, a palestra do Prof. Dr. Martin N. Dreher sobre o livro 190 anos de imigração alemã no Rio Grande do Sul: esquecimentos e lembranças.

Dirigida aos professores da rede pública municipal de ensino que atuam nos Anos Finais do Ensino Fundamental, a atividade foi uma promoção da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Ensino Fundamental – Anos Finais.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Marta Leivas, “o professor Martin compartilhou com os professores da rede o seu conhecimento sobre o tema imigração alemã no Rio Grande do Sul, exemplificando aquilo que acreditamos: as pesquisas acadêmicas devem ser compartilhadas; não adianta deixá-las na gaveta. Esta troca é muito rica e a palestra foi maravilhosa”.

Todos os professores presentes receberam exemplares das duas obras do autor: 190 anos de imigração alemã no Rio Grande do Sul: esquecimentos e lembranças e Wilhelm Rotermund: seu Tempo – suas Obras. Esses dois livros foram lançados pela Editora Oikos. As bibliotecas das escolas da rede municipal que atendem aos Anos Finais também receberão exemplares das duas obras do Prof. Dr. Martin N. Dreher.

SMEd
Roberton Reis