Consulta Popular Rio-grandina
- Temas contemporâneos
- Concepções Educação
- Concepções Currículo
- Concepções – Competências gerais da Base
- Concepções – Ciência e Tecnologia aplicadas à educação do século XXI
- Concepções – Avaliação
- Concepções – Aprendizagem
- Modalidades de Ensino – Educação Especial
- Modalidades de Ensino – Educação Escolar Indígena
- Modalidades de Ensino – Educação do Campo
- Modalidades de Ensino – Educação de Jovens e Adultos
- Modalidades de Ensino – Étnico-raciais e Educação Escolar Quilombola
Ciências da Natureza
- Introdução e concepções das Ciências da Natureza
- Anos Iniciais 1º ano
- Anos Iniciais 2º ano
- Anos Iniciais 3º ano
- Anos Iniciais 4º ano
- Anos Iniciais 5º ano
- Anos Finais 6º ano
- Anos Finais 7º ano
- Anos Finais 8º ano
- Anos Finais 9º ano
- EJA – BLOCO I – Etapa IA
- EJA – BLOCO I – Etapa IB
- EJA – BLOCO I – Etapa II
- EJA – BLOCO I – Etapa III
- EJA – BLOCO I – Etapa IV
- EJA – BLOCO II – Etapa I
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa III
- EJA – BLOCO II – Etapa IV
Ciências Humanas
História
- Introdução e concepções da História
- Anos Iniciais 1º ano
- Anos Iniciais 2º ano
- Anos Iniciais 3º ano
- Anos Iniciais 4º ano
- Anos Iniciais 5º ano
- Anos Finais 6º ano
- Anos Finais 7º ano
- Anos Finais 8º ano
- Anos Finais 9º ano
- EJA – BLOCO I – Etapa IA
- EJA – BLOCO I – Etapa IB
- EJA – BLOCO I – Etapa II
- EJA – BLOCO I – Etapa III
- EJA – BLOCO I – Etapa IV
- EJA – BLOCO II- Etapa I
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa III
- EJA – BLOCO II – Etapa IV
Geografia
- Introdução e concepções da Geografia
- Anos Iniciais 1º ano
- Anos Iniciais 2º ano
- Anos Iniciais 3º ano
- Anos Iniciais 4º ano
- Anos Iniciais 5º ano
- Anos Finais 6º ano
- Anos Finais 7º ano
- Anos Finais 8º ano
- Anos Finais 9º ano
- EJA – BLOCO I – Etapa IA
- EJA – BLOCO I – Etapa IB
- EJA – BLOCO I – Etapa II
- EJA – BLOCO I – Etapa III
- EJA – BLOCO I – Etapa IV
- EJA – BLOCO II – Etapa I
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa III
- EJA – BLOCO II – Etapa IV
Linguagens
Arte
- Introdução e concepções de Arte
- Anos Iniciais 1º e 2º ano
- Anos Iniciais 3º ao 5º ano
- Anos Finais 6º e 7º ano
- Anos Finais 8º e 9º ano
- EJA – BLOCO I – Etapa II
- EJA – BLOCO I – Etapa IV
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa IV
Educação Física
- Introdução e concepções de Educação Física
- Anos Iniciais 1º ano e 2º ano
- Anos Iniciais 3º ao 5º ano
- Anos Finais 6º e 7º ano
- Anos Finais 8º e 9º ano
- EJA – BLOCO I – Etapa II
- EJA – BLOCO I – Etapa IV
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa IV
Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol)
- Introdução e concepções de Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol)
- Anos Finais 6º ano
- Anos Finais 7º ano
- Anos Finais 8º ano
- Anos Finais 9º ano
- EJA – BLOCO II – Etapa I
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa III
- EJA – BLOCO II – Etapa IV
Língua Portuguesa
- Introdução e concepções de Língua Portuguesa
- Anos Iniciais 1º ano
- Anos Iniciais 2º ano
- Anos Iniciais 3º ano
- Anos Iniciais 4º ano
- Anos Iniciais 5º ano
- Anos Finais 6º ano
- Anos Finais 7º ano
- Anos Finais 8º ano
- Anos Finais 9º ano
- EJA – BLOCO I – Etapa IA
- EJA – BLOCO I – Etapa IB
- EJA – BLOCO I – Etapa II
- EJA – BLOCO I – Etapa III
- EJA – BLOCO I – Etapa IV
- EJA – BLOCO II – Etapa I
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa III
- EJA – BLOCO II – Etapa IV
Matemática
- Introdução e concepções da Matemática
- Anos Iniciais 1º ano
- Anos Iniciais 2º ano
- Anos Iniciais 3º ano
- Anos Iniciais 4º ano
- Anos Iniciais 5º ano
- Anos Finais 6º ano
- Anos Finais 7º ano
- Anos Finais 8º ano
- Anos Finais 9º ano
- EJA – BLOCO I – Etapa IA
- EJA – BLOCO I – Etapa IB
- EJA – BLOCO I – Etapa II
- EJA – BLOCO I – Etapa III
- EJA – BLOCO I – Etapa IV
- EJA – BLOCO II – Etapa I
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa III
- EJA – BLOCO II – Etapa IV
Educação Infantil
- O Currículo da Educação Infantil
- Crianças e Infâncias
- Categoria das Ações Pedagógicas: tempo, espaço, materiais, organização de grupo e intervenção do professor
- Diversidade, inclusão e equidade
- Os processos de acolhimento e transição de bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas
- Contextos familiares
- A avaliação na e da Educação Infantil
- CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: O eu, o outro e o nós (EO)
- CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: Corpo, gestos, e movimentos (CG)
- CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: Traços, sons, cores e formas (TS)
- CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações (ET)
- CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO (EF)
Ensino Religioso
- Introdução e concepções de Ensino Religioso
- Anos Iniciais 1º ano
- Anos Iniciais 2º ano
- Anos Iniciais 3º ano
- Anos Iniciais 4º ano
- Anos Iniciais 5º ano
- Anos Finais 6º ano
- Anos Finais 7º ano
- Anos Finais 8º ano
- Anos Finais 9º ano
- EJA – BLOCO I – Etapa IA
- EJA – BLOCO I – Etapa IB
- EJA – BLOCO I – Etapa II
- EJA – BLOCO I – Etapa III
- EJA – BLOCO I – Etapa IV
- EJA – BLOCO II – Etapa I
- EJA – BLOCO II – Etapa II
- EJA – BLOCO II – Etapa III
- EJA – BLOCO II – Etapa IV