CFDCI Escola Viva oferece oficinas aos alunos da rede municipal

O Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão – Escola Viva, nos dias 16 e 18 de abril, recebeu os alunos que matricularam-se para as oficinas oferecidas, a fim de apresentar-lhes uma mostra de cada uma dessas oficinas.

A mostra serviu para que os alunos da rede pública municipal de ensino de Rio Grande pudessem escolher as oficinas a serem frequentadas. Segundo a vice-diretora do CFDCI Escola Viva, Ana Nobre, são oferecidas as seguintes oficinas: oficina do corpo, xadrez, desenho, inglês, fotografia, capoeira, dança urbana, teatro, esportes, malabares, percussão, música e informática.

No dia 18, quinta-feira, o secretário de Município da Educação, André Lemes, deu as boas-vindas aos alunos matriculados no CFDCI Escola Viva, incentivando os jovens para que aproveitem a oportunidade.

As oficinas iniciaram na terça-feira, 23, e os alunos têm aula uma vez por semana, no horário compreendido entre as 14h e as 17h15min, participando de duas oficinas por tarde. Os alunos recebem a passagem para o ônibus e um lanche, facilitando, assim, a permanência dos mesmos para as duas oficinas.

Todos alunos matriculados nas oficinas recebem orientações sobre Educação Ambiental e Direitos Humanos. Com uma lista de espera, o CFDCI Escola Viva atende, atualmente, a 200 alunos, entre os quais estão 12 alunos surdos, que frequentam a oficina de Libras (linguagem brasileira de sinais).

SMEd
Roberton Reis