- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
O Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria de Município da Educação do Rio Grande promoveu, na tarde de segunda-feira, 15, no Laboratório de Informática do Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão – Escola Viva, uma reunião entre os professores articuladores das escolas da rede pública municipal de ensino e a superintendente de Gestão Pedagógica da SMEd, Roberta Brodt.
Também estavam presentes ao encontro os assessores do NTM, bem como o seu coordenador, o professor Marco Antonio Sais da Costa. Essa reunião havia sido solicitada no encontro ocorrido no dia 4 de abril, quando aconteceu o primeiro encontro com os professores articuladores.
O encontro com a superintendente de Gestão Pedagógica da SMEd foi solicitado, principalmente, para que fosse esclarecida a participação dos professores articuladores na hora-atividade. Segundo Roberta Brodt “o professor articulador não só pode participar da hora-atividade como suporte pedagógico para que o processo formativo aconteça, como também tem direito a ela”. Além disso, a Superintendente destacou a necessidade do grupo de articuladores constituir um projeto pedagógico com identidade própria, onde o diálogo com os professores referência de sala de aula, bem como com o projeto pedagógico da escola, é fundamental.
Entre outros assuntos abordados, foi recorrente o não recebimento da GID (gratificação de incentivo à docência) pelos professores articuladores. A superintendente comprometeu-se a buscar uma resposta para essa demanda, bem como uma possível solução para a mesma.
Na ocasião também foram passados alguns informes técnicos e pedagógicos, debatidas algumas possíveis soluções para as dificuldades enfrentadas por esses profissionais da educação e apresentados alguns trabalhados que vêm sendo realizados nas escolas, através do uso dos laboratórios de informática.
SMEd
Roberton Reis