- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande, através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), realizou, no começo da tarde do dia 04 de dezembro, quarta-feira, no Auditório do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., a formatura dos alunos participantes do Projeto Aluno Monitor 2013.
As escolas da rede pública municipal de ensino que participaram do Projeto Aluno Monitor foram as EMEFs Antônio Carlos Lopes, Assis Brasil, Bento Gonçalves, Coriolano Benício, Dolores Garcia, Frederico Ernesto Buchholz, França Pinto, Jayme Monteiro, João de Oliveira, Manoel Martins Mano, Mate Amargo, Olavo Bilac, Rui Poester Peixoto, São Miguel, Sylvia Centeno Xavier, Viriato Corrêa, Wanda Rocha Martins e Zenir de Souza Braga.
O Projeto de Capacitação de Alunos Monitores das escolas da rede pública municipal de Rio Grande, que iniciou no mês de maio, estendendo-se até outubro, teve como público-alvo os alunos do Ensino Fundamental das escolas que possuem laboratório de informática.
Na ocasião, alunos monitores de três escolas participantes do Projeto foram premiados simbolicamente pela realização de atividades referentes à criação de apresentações com o uso de “slides”, onde a criatividade foi considerada como critério de avaliação:
- 1º lugar – Josef Gonçalves, da EMEF João de Oliveira Martins;
- 2º lugar – Larissa Castro, aluna da EMEF Zenir de Souza Braga;
- 3º lugar – Cristiano de Ávila, aluno da EMEF Jayme Monteiro.
A formatura contou com a presença dos professores articuladores, diretores e vice-diretores das escolas participantes do Projeto; familiares dos alunos formandos; prefeito em exercício, Eduardo Lawson; secretário de Município da Educação, André Lemes; superintendente de Gestão Pedagógica, Juliane Alves; e gerente Pedagógica da SMEd, Raquel Lempek.
O secretário de Município da Educação de Rio Grande, André Lemes, destacou a importância daquele momento, pois representou “culminância de um trabalho realizado ao longo do 2013”. André finalizou destacando que “a informática na escola é ferramenta de educação dos professores, a fim de que os alunos adquiram mais conhecimento, sem abrir mão dos livros, da leitura, daquilo que já é habitual”.
SMEd
Roberton Reis