Escola Viva abrigou exposição Novembro Negro

O Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, entre os dias 07 e 29 de novembro, abrigou a exposição de trabalhos realizados pelos alunos das escolas da rede pública municipal de ensino, alusivos à primeira edição do Novembro Negro no município do Rio Grande.

A exposição de trabalhos representativos da cultura afro, que teve como Patrono o artista rio-grandino João Eli, também Patrono da 18ª Semana da Consciência Negra, contou com a participação de alunos das EMEFs Assis Brasil, Cipriano Porto Alegre, Frederico Ernesto Buchholz e Porto Seguro; da EMEF Eva Mann e do CFDCI Escola Viva. A artista e servidora pública municipal, Eva Santos, também expôs seus trabalhos.

Além desta atividade, que foi aberta ao público nos períodos da manhã e da tarde, o CFDCI Escola Viva, em parceria com o Grupo Afoxé Filhos de Xangô, realizou reuniões, debates, oficinas, palestras, religiosidade, exposições, entre outras ações, que envolveram a diversidade, a igualdade e a discussão de temas importantes para a comunidade rio-grandina.

SMEd
Roberton Reis