Formação aborda inclusão e problemas de aprendizagem

O Núcleo de Ensino Fundamental – Anos Iniciais da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande realizou na manhã de sábado, 19, Formação com os professores de 5º Ano da rede pública municipal de ensino.

O encontro, que ocorreu no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, teve como tema a “Inclusão e os problemas de aprendizagem” apresentados pelos alunos da rede municipal.

Houve uma especial abordagem sobre o papel do professor como facilitador do processo de inclusão, uma vez que ele tem importância fundamental na prática. Porém, é preciso levar em conta que o professor sozinho não resolve todas as dificuldades enfrentadas por estes educandos. Para o sucesso deste processo precisamos “trabalhar em rede“, como destacou a palestrante dessa Formação, a Profª. Jane Alano.

SMEd
Núcleo de Ensino Fundamental – Anos Iniciais