- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
Na tarde de quarta-feira, 20, no auditório do Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão – Escola Viva/Centro, a equipe do Núcleo de Diversidade e Inclusão reuniu-se com os monitores/mediadores, tendo como objetivo principal abordar alguns aspectos do trabalho realizado por esses profissionais, mediante o processo de inclusão educacional.
O encontro iniciou com um acolhimento aos monitores/mediadores que, na sequência, realizaram uma avaliação do ano de 2012, em relação ao seu estágio. Também houve o recadastramento desses profissionais.
Os monitores/mediadores, que são alunos da Furg e da Faculdade Anhanguera, têm extrema importância no cotidiano da sala de aula, mediando o trabalho do professor com o aluno incluído.
O Núcleo de Diversidade e Inclusão informa que ainda necessita de monitores/mediadores para atender à demanda e, por isso, abriu inscrições para estágio, que devem ser feitas no Sobrado dos Azulejos (Marechal Floriano, 103), durante a tarde. Os pré-requisitos são: estar cursando ensino superior na área de Ciências Humanas e ter disponibilidade de 30 horas semanais.
A reunião contou com a presença da superintendente de gestão pedagógica, professora Roberta Brodt, que falou sobre a nova proposta da SMEd e, também, sobre a reestruturação do trabalho. A superintendente destacou que os monitores/mediadores que não compareceram à reunião, devem entrar em contato, urgente, com o Núcleo de Diversidade e Inclusão, no Sobrado dos Azulejos, ou pelo telefone 9931-5370.
Núcleo de Diversidade e Inclusão