Secretarias da Educação e da Saúde são parceiras no enfrentamento à obesidade infantil

Na tarde de quarta-feira, 11 de maio, estiveram reunidas na sala do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, as Coordenadoras do PSE/Crescer Saudável; Daiane Lacerda, da Secretaria de Município da Saúde; e Silvia Barreto, da Secretaria de Município da Educação. Também participaram da reunião as nutricionistas da SMS, Lucimara Marques, Larissa Matos, Mauren Ritta, Aline Baldez, Michele da Rosa e Ana Paula Motta; e as nutricionistas do Núcleo de Alimentação Escolar da SMEd, Daiana Tessmer, Giovana Pegoraro e Nathália Salomão.

O encontro tratou sobre o “Programa Saúde nas Escolas”, uma parceria entre as nutricionistas das duas Secretarias, abordando ações obrigatórias, para onde vão os dados coletados, Sisab e a importância do enfrentamento em conjunto, além da troca de dados e plano de trabalho unificado, onde todos profissionais tenham a mesma linha de abordagem.

Nos próximos meses, as equipes das Secretarias de Saúde e de Educação, em conjunto, realizarão avaliação nutricional de todos os alunos da rede municipal, identificando os alunos com risco nutricional e encaminhando-os para a UBS de referência. Saúde e Educação integradas no enfrentamento à obesidade Infantil.

SMEd
Roberton Reis
Com informações do NAE