No dia 5 de agosto, o Núcleo de Temas Transversais da Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd) realizou um encontro com a EMEF Dr. Roque Aíta Jr. para tratar dos Pareceres dos estudantes venezuelanos da instituição escolar que está localizada no bairro Bernardete.
Atualmente, há três crianças venezuelanas na escola, nas seguintes etapas de escolarização: Educação Infantil – Nível 1, 2º e 5º ano do Ensino Fundamental. A professora Ingrid Costa, coordenadora do Núcleo, vem auxiliando a escola a proporcionar, da melhor maneira possível, o processo de inclusão desses estudantes, pois os mesmos ainda encontram dificuldades na língua portuguesa.
O encontro contou com a participação de Virna Santos, irmã da professora Ingrid, que reside na Bolívia e irá exercer a função de intérprete na entrega dos Pareceres. Dessa forma, o Núcleo acredita estar colaborando com a acolhida das famílias/crianças na EMEF Dr. Roque Aíta Jr.
SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo de Temas Transversais