Os(as) alunos(as) das turmas 61, 62, 71 e 72 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Zenir de Souza Braga, que está localizada no bairro Humaitá, coordenados(as) pela Prof.ª de Ciências, Luisa Helena Freitas Vaz, participaram de uma atividade alusiva ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
Na oportunidade, os(as) alunos(as) receberam um texto de apoio com a história da menina Araceli Cabrera Crespo, que, com 08 anos de idade, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. Os culpados foram condenados em 1980 e, após um novo julgamento, em 1991 foram absolvidos. Com esse material, a professora conseguiu justificar o motivo pelo qual o dia 18 de maio ser considerado como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
Após, foi promovido um momento de conversa sobre o tema, onde a professora Luísa solicitou aos alunos uma produção textual sobre o mesmo. Além disso, duas dessas turmas participaram de uma enquete referente a esse tema. Os(as) estudantes confeccionaram flores amarelas como símbolo alusivo ao tema, as quais foram utilizadas em um cartaz.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Prof.ª Zenir de Souza Braga