A Escola Municipal de Educação Infantil Déborah Thomé Sayão, que está localizada no bairro Bolaxa, com a intenção de transformar os seus espaços de aprendizagem, montou 5 grupos de trabalho, compostos por com o auxílio de pais, professores, funcionários e órgãos públicos, que durante três semanas pensaram e decidiram o que cada grupo faria no seu respectivo espaço.
No dia 07 de abril, todos os grupos se organizaram e, assim, foi iniciada a reestruturação dos espaços. “Neste dia do ‘Abrace a Escola’ contamos com a participação da SMEd (pedagógico e equipe de manutenção), SMCSU, SMMA, SEC, representantes da Câmara de Vereadores de Rio Grande e comunidade em geral”, destacou a diretora Roselle Rodrigues.
Cada um dos grupos ficou encarregado de fazer as seguintes reestruturações:
- Grupo 1: frente da escola = revitalização, reforma da casinha que será o clubinho das crianças, pomar e canto da leitura.
- Grupo 2: praça e campo de futebol = criação do campo de futebol, revitalização da pracinha e construção de uma cama elástica.
- Grupo 3: horta, composteira e ervas de chá = construção dos espaços, revitalização da horta e da composteira, pintura das caixas da horta, estufa.
- Grupo 4: fundos das salas de aula = painéis de brincadeiras, colocação de sombrite nos pátios e caixa de areia para os pátios.
- Grupo 5: dependências = barreira de vento no saguão, ganchos nas salas e no saguão para expor trabalhos, reestruturação da sala do ateliê.
Acesse aqui o vídeo com um pouco das ações realizadas no dia do “Abrace a Escola”.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEI Déborah Thomé Sayão