- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo dos Anos Iniciais, promoveu, na tarde do dia 14 de setembro, no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cipriano Porto Alegre, um evento em homenagem ao “Dia do Alfabetizador”, o qual contou com participação de docentes e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal.
Dando início às atividades, os estudantes da EMEF Prof. Eliezer de Carvalho Rios prestaram uma homenagem aos alfabetizadores, em um momento cultural repleto de alegria e entusiasmo, que contou com a apresentação da releitura do livro de Ruth Rocha, “O Menino que Aprendeu a Ver”. A linda apresentação contagiou e encantou a todos que estavam presentes.
Após a apresentação, os professores dividiram-se entre as quatro vivências formativas proporcionadas: “Música”, com o professor Cleiton Oliveira; “Corpo em Movimento”, com a professora Denise Prado e Lucas Goulart; “Arte”, com a professora Michele Coelho Salort; e a “Contação de Histórias”, com a professora Ana Luísa Cosme e o grupo do “Projeto Oficina de Contação: a formação de leitores”, da FURG.
“O clima das atividades foi de descontração e alegria; os docentes puderam experienciar um momento enriquecedor e prazeroso, que buscou valorizar a papel desempenhado pelos professores alfabetizadores no processo de constituição da leitura e da escrita com as crianças, jovens e adultos da nossa Rede Municipal”, destacou o Núcleo dos Anos Iniciais.
SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo dos Anos Iniciais