- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
O Projeto ‘Atletas da Cidadania’, de responsabilidade social da QGI Brasil, desenvolveu, nos dia 08 de julho, uma grande ação envolvendo escolas, empresa e a comunidade. O Estádio Aldo Dapuzzo, campo do Sport Club São Paulo, recebeu os alunos das escolas públicas Admar Corrêa, Augusto Duprat e Ramiz Galvão para uma partida beneficente, que também contou com um jogo entre colaboradores QGI e membros da Imprensa local.
Como critério do Projeto, participaram da partida apenas os alunos com bom desempenho escolar e frequência. As crianças, com idades entre 10 a 14 anos, receberam lanches e camisetas dos times, que logo após foram doadas para as escolas. A EMEF Admar Corrêa, com a participação de alguns alunos da EMEF Ramiz Galvão, venceu a disputa nos pênaltis, após um placar de 2×2 no tempo normal.
Após o jogo das crianças, foi realizada uma apresentação com os fantoches dos cavalinhos do “Fantástico”, representando os seguintes times: São Paulo de Rio Grande, Grêmio, Inter, Palmeiras e Seleção Brasileira, além da participação do “Charlie Chaplin”, ícone da torcida do São Paulo. Logo após, a partida especial entre os times da QGI e da imprensa movimentou a torcida dos alunos.
Todas as crianças receberam medalhas, além dos troféus para os times vencedores: Escola Admar Corrêa e Imprensa. O professor de Educação Física. Márcio França, recebeu homenagem da QGI Brasil pela parceria na realização e sucesso do Projeto “Atletas da Cidadania”. O professor foi o responsável pelos treinos semanais do projeto durante o ano de 2016, nas modalidades de futebol masculino e vôlei feminino.
“Esta valorização do esporte é muito benéfica para a vida escolar dos alunos. O Projeto faz com eles tomem gosto pelo esporte e se tornem alunos mais compenetrados e focados, sem deixar a escola de lado. Esta ação é um encontro de confraternização, pois marca muito a criança quando ela participa de jogos e vai até o campo”, destacou Márcio França.
Para a diretora da Escola Admar Corrêa, Cláudia Louzada, “este será um dia inesquecível para as crianças, além de ser um momento de integração entre as nossas Escolas. O nosso sincero agradecimento à QGI Brasil pela parceria, e por proporcionar o contato dos nossos alunos com a comunidade e com o estádio, que é algo que muitos não teriam condições de conhecer”.
O Gestor Administrativo e de Marinharia da QGI, Alexandre Barreto, agradeceu a confiança dos diretores das escolas envolvidas no projeto, e lembrou que “este projeto é mais um tijolinho em anos de construção da empresa no social de Rio Grande. Além da educação e estudo, o esporte ensina a criança a lidar com as frustrações, com as vitórias e as limitações, e aprender a trabalhar em equipe. Tudo isso envolve o Projeto ‘Atletas da Cidadania’. Se tivermos sucesso com uma ou duas crianças deste projeto, já valeu muito a pena. A empresa é muito orgulhosa deste trabalho e desta interação”.
SMEd
Com informações da EMEF Admar Corrêa