- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
Aconteceu no dia 05 de abril, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o 17º Módulo da Formação Continuada da Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, o qual reuniu 81 professores de Educação Física de nove cidades da Região Sul do Estado: Arroio Grande, Canguçu, Chuí, Pedro Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e São José do Norte.
Na oportunidade, a temática “Inclusão” foi discutida a partir das experiências pedagógicas da professora Dinair França, da Escola Bilíngue Carmen Regina Baldino; as professoras Adriane Germano e Deborah Andrade contribuíram a partir de suas ações na Escola Especial Maria Lucia Luzzardi; e o professor Carlos Lopes, da EMEF Bento Gonçalves, colaborou com sua experiência de atuação no Centro de Autismo, em Pelotas.
“Foi um momento de muitas trocas, onde os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a temática, ao mesmo tempo em que compartilharam os seus conhecimentos”, afirmou Leontine Santos, assessora de Educação Física da SMEd.
Já a temática “Circo” foi contemplada pelo professor da EMEF França Pinto, Leonardo Cunha, o qual contou com o monitoramento do aluno Marcelo Corrêa nas demonstrações das atividades circenses.
A Assessoria de Educação Física da SMEd agradece a disponibilidade dos professores neste processo de (re)construção do conhecimento e a parceria das Gestões Escolares que, gentilmente, abrem as portas das Escolas para receber as ações em Esporte Educacional, aqui no município de Rio Grande.
Esta Formação é uma parceria da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Assessoria de Educação Física da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), numa iniciativa da Petrobras e do Instituto Esporte e Educação (IEE).
SMEd
Assessoria de Educação Física