- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
No dia 03 de dezembro, no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, foi realizado o 1º Torneio de Xadrez Educativo, do qual participaram alunos, professores e pais de alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Coriolano Benício, Olavo Bilac, São João Batista e Wanda Rocha Martins.
Organizado pelo senhor Ney de Los Santos, do CFDCI Escola Viva, o 1º Torneio de Xadrez Educativo contou com a participação de alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, bem como com o auxílio do Prof. Dr. Javier Garcia López, também do IFRS.
O torneio, que ocorreu nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com Ney de Los Santos, é a culminância de um projeto que, ao longo de 2015, objetivou transmitir valores morais, éticos, estéticos e espirituais, além de formar jovens analíticos, capazes de decodificar informações midiáticas e, também, aptos para a reflexão científica, em qualquer área, sem perder o sentido lúdico e descontraído do xadrez, onde o método e a disciplina.
A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) esteve representada neste evento pela secretária-Adjunta, Neci Bandeira; e pela assessora do Núcleo de Educação Integral, Maria da Graça B. Marques.
Todos os alunos das escolas Coriolano Benício, Olavo Bilac, São João Batista e Wanda Rocha Martins, que participaram do 1º Torneio de Xadrez Educativo, receberam certificados de participação. A classificação final do torneio foi a seguinte:
- 1º lugar: Luan Silva, da EMEF Coriolano Benício.
- 2º lugar, Gabriel Camargo, da EMEF São João.
- 3º lugar, Maíra Garcia Fredo, da EMEF Wanda Rocha Martins.
SMEd
Roberton Reis