- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
- Crédito: SMEd
Com muita satisfação, foi lançado na noite de quarta-feira, dia 18 de novembro, o livro “África, prazer em conhecer!”, fruto do projeto de ensino de mesmo nome, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Small. O evento, que contou com a presença de autoridades municipais, membros de movimentos sociais, estudantes e amigos da comunidade rio-grandina, foi a culminância feliz de um trabalho de parceria entre a Escola, a Secretaria de Município da Educação (SMEd) e uma equipe multidisciplinar formada ao longo do percurso.
Durante a solenidade, ouvimos as manifestações de carinho, apoio e incentivo do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Alexandre Lindenmeyer e do Sr. Secretário de Município da Educação, André Lemes da Silva, que ressaltaram a importância de incentivar projetos dessa natureza na escola pública, como forma de preservar a qualidade da educação em nosso Município.
As falas dos alunos protagonistas e da psicóloga colaboradora, Luana Albino, também foram momentos carregados de emoção e significado, iluminando ainda mais o evento.
Agradecemos à equipe da SMEd e aos gestores da EMEF Helena Small por todo o apoio ao projeto, desde sua concepção, até a concretização. Escola ComVida é escola que transforma, que abre suas portas ao professor e que estimula e incentiva a realização de trabalhos como esse. Educação libertadora é aquela que situa o estudante no centro do processo de aprendizagem e valoriza a produção local.
SMEd
EMEF Helena Small
Prof.ª Juliana Votto Cruz