Servidora da SMEd recebeu o Prêmio Memória da Arquitetura 2015

No dia 15 de agosto, a servidora da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), que atua no Núcleo de Manutenção e Recuperação de Bens Móveis, Maria Helena Tavares Medeiros, recebeu o  Prêmio Memória da Arquitetura 2015, que lhe foi concedido pelo Núcleo Cidade do Rio Grande, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

A entrega do prêmio ocorreu no Centro de Convívio dos Meninos do Mar da Universidade Federal do Rio Grande (CCMa-FURG) e, de acordo com  os representantes da comissão do 10º Prêmio Memória da Arquitetura, Maria Helena foi agraciada com a premiação em razão do seu trabalho em prol da preservação dos prédios históricos de nossa Cidade.

Maria Helena é formada em Engenharia Química, Engenharia Civil, Administração de Empresas e pós-graduada em Engenharia Eólica. Com um currículo extenso, com diversas atividades ligadas à Cultura e ao Patrimônio Histórico, Maria Helena, mais recentemente, trabalhou na aquisição da Casa Nader, para, junto com o Clube Caixeiral, abrigar a EBAHL; lutou pela doação do Sobrado do Barão de São José do Norte à Prefeitura e tratou da aquisição das casas das filhas do Barão de São José do Norte anexadas à SMEd.

Esta premiação foi, sem a menor sombra de dúvida, um dos momentos mais importantes da minha vida profissional. Ser premiado por um ato, por uma realização, por uma obra, são sempre motivos de alegria, mas ser reconhecido por uma paixão que move a nossa vida supera todas as nossas expectativas”, relatou Maria Helena Tavares Medeiros.

SMEd
Roberton Reis