EMEE Maria Lúcia Luzzardi promoveu a I Rústica Azul

Abril é considerado o mês da conscientização sobre o Autismo. Dentre as diversas atividades organizadas para esse mês, a Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi promoveu, no dia 23, a I Rústica Azul: Uma corrida pela conscientização do Autismo.

O evento teve como objetivo oportunizar aos alunos da escola as experiências e vivências motoras de atletismo, além de possibilitar momentos de integração com a comunidade rio-grandina e contribuir para a visibilidade da causa.

Cerca de 90 alunos participaram da Rústica. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Eduardo Lawson; assessores da Secretaria de Município da Educação (SMEd), Escola José Álvares de Azevedo, presidente da Associação de Corredores de Rua, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande e comunidade escolar.

A Rústica Azul teve como Padrinho o atleta Vladimi Virgilio, que abrilhantou o evento com o seu exemplo de força e determinação. Foram parceiros: a Corsan, a SMSTT, os policiais comunitários do 6º BPM e voluntários. Foi uma experiência que trouxe um grande aprendizado e ficará na lembrança a emoção e a satisfação estampadas no rosto de cada um que lá se fez presente.

A Rústica Azul foi, também, um momento de divulgação da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, a qual as professoras de Educação Física Deborah, Leda e Adriane são parceiras e buscam, a cada encontro, novas possibilidades de ensino do esporte, a partir de um olhar voltado ao atendimento de seus alunos autistas. A Assessoria de Educação Física parabeniza os profissionais envolvidos nesta causa, que com muito amor, dedicação e profissionalismo propiciam as mais variadas vivências motoras aos seus alunos”, destacou Leontine Santos, assessora de Educação Física da SMEd.

SMEd
EMEE Maria Lúcia Luzzardi
Prof.ª M.ª Luciana Pereira Cardozo