Escola pública, escola com qualidade

Crédito: EMEF Mate Amargo

Crédito: EMEF Mate Amargo

Chegando ao final de mais um ano letivo, o clima na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mate Amargo, localizada no bairro Marluz, é de alegria e satisfação com os resultados obtidos a partir do trabalho pedagógico desenvolvido por todos os segmentos da escola, o qual muitas vezes tem ultrapassado as paredes da escola.

Dentre os vários projetos e atividades desenvolvidos, três merecem destaque:

O Campeonato Guri(a) Bom(a) de Bola – na final em Cruz Alta, a aluna Lithiely Machado Ferreira, meio-campo, recebeu o troféu de atleta destaque. Segundo o professor Angelo Mesa, o destaque é fruto de dedicação e trabalho da aluna.

Já na Olimpíada da Matemática, evento de parâmetro nacional, os alunos Bruno Medeiros de Alvarenga, Eduardo Rosa de Castro, Nicolas Dias Furtado e Vitor Dias Furtado receberam Menção Honrosa. A professora Fátima Silva, que é responsável, na escola, pela realização da atividade, afirmou: “estamos orgulhosos por termos 4 alunos destacados em uma Olimpíada tão grande”.

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a escola recebeu, junto com a escola de Baltazar Oliveira Garcia, de Porto Alegre, o prêmio destaque pelo Uso de Mídias na Educação no 12º Festival de Vídeo Estudantil e Mostra de Cinema Guaíba/RS, evento de parâmetro internacional, ao qual concorreu com 4 propagandas educacionais desenvolvidas pelos alunos da III Etapa do 2º bloco na disciplina de Português, com a professora Rosane Rodrigues.

SMEd
EMEF Mate Amargo