- Crédito: EMEF Altamir de Lacerda
- Crédito: EMEF Altamir de Lacerda
- Crédito: EMEF Altamir de Lacerda
- Crédito: EMEF Altamir de Lacerda
- Crédito: EMEF Altamir de Lacerda
- Crédito: EMEF Altamir de Lacerda
A coordenadora do Núcleo de Bibliotecas da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande, Rosane Azevedo, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Altamir de Lacerda, localizada na Vila Bernadete, a fim de prestigiar a sua II Feira do Livro, que aconteceu no período de 22 a 25 de outubro.
“As escolas da rede não param de nos surpreender com suas ações em prol da educação. A II Feira do Livro da EMEF Altamir de Lacerda estava magnífica, desde a escolha do seu Patrono, o professor e artista internacional Donald Hugh de Barros Kerr Jr. (que atende pelo pseudônimo Goy), passando pela exposição dos trabalhos artísticos dos alunos, os quais fizeram a releitura das principais obras de autores famosos da humanidade”, destacou Rosane Azevedo.
“A nossa II Feira teve como objetivos desenvolver a apreciação cultural e literária em nossa escola, demonstrar diferentes manifestações artísticas e literárias, valorizar a produção intelectual e artística de nossos alunos e professores, promover um ambiente de participação, acolhimento, motivação e criatividade entre todos os integrantes da escola e comunidade escolar, e estimular a participação familiar no processo de ensino e aprendizagem dos discentes, através da mostra de seus trabalhos no decorrer da feira”, explicou a diretora da EMEF Altamir de Lacerda, Elizete Nunes.
Todas as atividades aconteceram nas dependências da escola, que contou com exposição de trabalhos (desenhos, pinturas, colagens, maquetes), apresentações artísticas (do Projeto Mais Educação da escola e apresentações externas), participação da Escolinha de Trânsito da SMMUA, oficinas do Projeto Arte e Matemática da FURG, bancas de livrarias, premiação do concurso de leitura e do concurso de redação, sorteio de livros, etc.
No dia 24 de outubro, a “Biblioteca Móvel” do Núcleo de Bibliotecas da SMEd esteve na EMEF Altamir de Lacerda, realizando diversas atividades, como a Hora do Conto, visitação ao interior do ônibus e acesso ao seu acervo, além de desenvolver atividades temáticas com a distribuição de lembrancinhas alusivas ao evento.
“O principal foco de nossa feira é a valorização do aluno e do professor como agentes criadores, exaltando suas produções artísticas, literárias e culturais, de maneira a motivá-los para que juntos possamos construir uma escola cada vez melhor”, finalizou Elizete.
SMEd
Roberton Reis