Aos professores e professoras da rede municipal de Rio Grande

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”
Cora Coralina

Caros(as) Colegas,

Queremos, nesta data especial, agradecer a vocês pelo compromisso de todos(as) e de cada um(a) com a educação pública das crianças e jovens de nossa cidade. Esse compromisso se materializa no olhar atento e curioso que passa a fazer parte da vida de nossos estudantes, transformando-os em cidadãos do mundo.

Nesse início de gestão da educação municipal identificamos muitos desafios que estão presentes no dia a dia de nossas escolas, especialmente no fazer da prática docente. Tenham a certeza de que estamos trabalhando, sem medir esforços, para que possamos superá-los e garantir um ambiente cada vez mais qualificado de trabalho.

Mesmo com pouco tempo de gestão, conseguimos avançar em pautas históricas de nossa categoria. A primeira delas e a mais importante, no nosso entendimento, trata da abertura permanente ao diálogo e respeito às reivindicações da nossa categoria. Esse diálogo tem sido tratado sempre de maneira aberta, democrática e transparente. Avançamos no compromisso do cumprimento integral da Lei do Piso, na incorporação das convocações e funções gratificadas para fins de aposentadoria, no aumento do vale-alimentação, no respeito à autonomia pedagógica de nossas escolas, no estabelecimento de processo participativo da gestão e na apresentação de uma proposta pedagógica para a rede municipal com foco marcante no processo de formação continuada dos nossos professores.

Destacamos, mais uma vez, o nosso agradecimento e o nosso reconhecimento pelo trabalho de cada professora e de cada professor, por sua incansável dedicação à educação pública municipal. Reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento da educação de nossa cidade, fortalecidos em nossa concepção de uma “Escola Com Vida, de uma educação que qualifica, de uma gestão que compartilha, de uma cidade que educa”.

Rio Grande, 15 de outubro de 2013.

André Lemes da Silva
Secretário de Município da Educação

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