- Crédito: Patricia Brum
- Crédito: Patricia Brum
- Crédito: Patricia Brum
No dia 4 de julho, quinta-feira, o Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva realizou a sua festa julina que, mesmo tendo a sua estrutura transferida para o interior do prédio, em virtude da chuva, contou com grande presença dos alunos, pais e responsáveis.
Durante o mês de junho, aconteceram muitas rodas de conversa sobre a história das festas juninas no Brasil, tendo como base pesquisas realizadas pelas bibliotecárias Caroline Barros e Rosane Pereira, as quais foram replicadas entre os estudantes. Daí em diante, o espírito de festa impulsionou a decoração, o planejamento das brincadeiras e a organização das apresentações artísticas.
De acordo com a coordenadora do CFDCI Escola Viva, Maria de Lourdes Escouto, uma das novidades foi a realização de dois “casamentos na roça”, sendo um com base nos tradicionais casamentos da roça (com o noivo sendo obrigado a casar), e o outro numa perspectiva diferente, onde dois jovens decidem ficar juntos por afeto.
O Arraial do CFDCI Escola Viva proporcionou uma tarde de muita alegria a todos presentes, que entre pratos típicos, e ao som de marchinhas e forró, dançaram, cantaram e, o mais importante, integraram-se com diversão.
SMEd
Roberton Reis