II Encontro de Formação para professores da Educação Infantil que atuam em EMEFs

O Núcleo de Educação Infantil da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande, no sábado, 6, promoveu o II Encontro de formação para os professores que trabalham nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs, atuando na Educação Infantil.

O Encontro de Formação ocorreu na EMEF Cidade do Rio Grande/CAIC, abordando a temática “O brincar na Educação Infantil: todos brincam se tu brincares”.

O professor Mauricio Reis, com formação em Educação Física/UFPEL, pós-graduação em Educação Física Escolar/FURG, mestrando em Educação/UFPEL, foi convidado para participar da Formação promovida pelo Núcleo. Maurício Reis oportunizou atividades de interação entre os professores, como brincadeiras e jogos, que podem ser realizados nas salas da Educação Infantil.

Depois das atividades propostas pelo professor Maurício serem realizadas, os professores reuniram-se em grupos para discutir as seguintes questões:

  • Qual o tempo e espaço destinado ao brincar nas salas da Educação Infantil das EMEFs?
  • Quais estratégias podem garantir as brincadeiras nas salas da Educação Infantil?

SMEd
Núcleo de Educação Infantil