- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
Na quarta-feira, 8, às 15h, no Salão do Sobrado dos Azulejos, ocorreu a segunda reunião com todos os coordenadores de Projetos do Governo Federal, grupo este que constitui o Núcleo de Prestação de Contas da SMEd.
Nesse segundo encontro, foi a vez do assessor do Núcleo de Apoio à Infraestrutura, Marco Aurélio Carvalho, explanar sobre projetos relativos ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) do MEC/FNDE, no que diz respeito à construção de creches na cidade de Rio Grande.
Segundo o assessor, que fez um breve histórico das ações da SMEd para a obtenção de recursos via Governo Federal para a construção de creches, estão em construção, em diversos bairros da cidade, 9 creches do tipo B, as quais poderão atender 1.080 crianças, em turno integral; ou 2.160, em dois turnos.
Marco Aurélio também relatou as dificuldades encontradas para a obtenção desses recursos, via ProInfância, uma vez que as exigências, por vezes, acabam impedindo a realização desses projetos.
Além da superintendente de Gestão da Educação, Rejane Veleda, e das Gerências e Núcleos que compõem essa Superintendência, estavam presentes, também, a superintendente de Gestão Pedagógica, Roberta Brodt; a Gerente Pedagógica, Raquel Lempek; e as coordenadoras dos Núcleos Pedagógicos da SMEd.
A próxima reunião ocorrerá no dia 22, às 16h, sob a coordenação do Núcleo de Educação do Campo – PRONACAMPO.
SMEd
Roberton Reis