- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
- Crédito: Roberton Reis
O Núcleo de Informática da Secretaria de Município da Educação do Rio Grande, sob a coordenação do professor Marco Antonio Sais da Costa, realizou, nesta quinta-feira, 4, a primeira reunião com os professores articuladores das escolas da rede pública municipal de ensino.
A reunião, realizada no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão – Escola Viva/Centro, aconteceu em dois turnos, às 8h30min e às 13h30min, a fim de que todos professores articuladores pudessem participar..
O encontro iniciou com o coordenador do Núcleo abordando o tema “tecnologia”, explicando um pouco da evolução da mesma, bem como a sua importância e presença em nosso cotidiano, principalmente no que tange à educação. Após, a equipe do Núcleo foi apresentada a todos presentes.
Na ocasião, foram abordados assuntos de extrema importância para o bom andamento do trabalho realizado pelas escolas, como informações sobre suporte técnico, esclarecimento sobre uso dos netbooks educacionais, atribuições dos professores articuladores, mudanças e reformulações nas capacitações das formações do ProInfo, entre outros.
Os professores articuladores também relataram trabalhos e projetos com a utilização dos netbooks educacionais, já iniciados no ano de 2013. Na oportunidade, o Núcleo de Informática entregou a ficha de inscrição do Projeto Aluno Monitor aos articuladores, divulgou o conteúdo programático das formações e informou as datas e horários das próximas reuniões do 1º semestre. Todas as informações relativas às próximas reuniões serão enviadas por ofício às escolas.
Foi oferecida aos professores articuladores a oportunidade de escolher, entre temas pré-selecionados, aquelas formações que desejam que o Núcleo ofereça durante o ano. O e-mail do Núcleo de Informática é ntmsmed@gmail.com
SMEd
Roberton Reis