Reunião sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC

No dia 6 de fevereiro, quarta-feira, estiveram reunidas no Sobrado dos Azulejos as professoras orientadoras de estudo do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC. A rede municipal conta com treze professoras orientadoras de estudo, as quais irão desenvolver, planejar, ministrar e acompanhar os professores alfabetizadores ao longo do ano, em encontros mensais de formação continuada.

O objetivo dessa reunião foi iniciar o planejamento da implementação do PNAIC na rede municipal. Esse primeiro encontro marca o início do processo de formação continuada dos orientadores de estudo que, periodicamente, estarão se reunindo para qualificar as discussões e leituras acerca das temáticas que envolvem a alfabetização, as quais serão desenvolvidas nos encontros, ao longo do ano, com os professores alfabetizadores participantes do curso.

Os encontros de formação continuada com os professores alfabetizadores serão realizados fora do seu horário de trabalho, e todos receberão remuneração através de bolsa, bem como kits pedagógicos, com livros didáticos, de literatura, obras pedagógicas e jogos para cada sala de aula, como apoio às práticas alfabetizadoras.

Núcleo de Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Juliane de Oliveira Alves