A Secretaria de Município da Educação, entendendo ser urgente a melhoria do atendimento aos estudantes surdos, está constituindo uma política de qualidade para o seu atendimento educacional.
A EMEF Santana fez o que era possível durante o tempo em que esses estudantes surdos lá estiveram e, a partir deste ano, eles serão atendidos na Escola Viva/Centro, a qual está se transformando em um grande Centro de Diversidade Cultural e Inclusão.
Convidamos, portanto, todos os alunos surdos, que por qualquer motivo tenham se evadido da escola ao longo desses anos, para retornarem agora aos estudos. Estamos organizando a Escola de modo que suas necessidades culturais e linguísticas sejam atendidas, garantindo contato com os semelhantes e a apropriação da identidade surda. Os familiares também serão atendidos, já que priorizaremos o ensino de LIBRAS aos mesmos.
As pessoas surdas que estão fora da escola e interromperam seus estudos na 5ª, 6ª, 7ª ou 8º série, agora são convidadas a retornarem. Favor entrar em contato com a Escola Viva/Centro, pelo telefone (53)3231-4115, ou com a EMEF Santana, pelo telefone (53)3230-2283.
Núcleo de Diversidade e Inclusão