1º Minicurso de Formação para Mediadores

No dia 30 de junho de 2012, no Sobrado dos Azulejos, teve início o 1º MINICURSO DE FORMAÇÃO PARA MEDIADORES, organizado pela Assessoria de Acessibilidade e Inclusão, juntamente com Lab/NEAI. O evento contou com a palestra “In/exclusão e Legislação”, ministrada pela Psicóloga Carla de Felippe.

A Supervisora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Santa Diamantina Ramos, abriu o evento, ressaltando a importância da acessibilidade aos alunos incluídos e o apoio dos mediadores nesse processo.

A palestrante Carla de Felippe pontuou várias questões do mediador e do professor regente para que a verdadeira inclusão aconteça.

A iniciativa tem como público alvo, além dos mediadores (estagiários da FURG e Anhanguera), os professores das turmas dos alunos inclusos, orientadores, supervisores e profissionais das Salas de Recursos.

A próxima palestra acontecerá neste sábado, dia 7 de julho, às 8h30min, no mesmo local: Sobrado dos Azulejos.

A Assessoria evidencia a participação de todos os envolvidos no processo de inclusão escolar neste evento, a fim de que a escola promova uma real inclusão.

Assessoria de Acessibilidade e Inclusão

Daina Pfrarrius Soares

Elisângela Gonçalves Macedo

Simone Coutinho Brito Arrieche

Susana Nunes Marandini Tarouco