A Supervisão Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal do Rio Grande conquistou o primeiro lugar do Prêmio CODIC FAMURS para a Cultura, edição 2012, na categoria Memória e Patrimônio, com o seu Projeto de Educação Patrimonial “Ame o Rio Grande”.
Em cerimônia realizada no Auditório Dante Baroni, da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre, na manhã de terça feira, 19 de junho, quando foi divulgado o resultado final do Prêmio, o Projeto rio-grandino conquistou o primeiro lugar, tendo sido considerado o melhor projeto do estado do Rio Grande do Sul na área de patrimônio e memória. O Projeto concorreu com inúmeros outros enviados pelos municípios do Rio Grande do Sul, tendo sido inicialmente indicado como um dos três melhores projetos do estado.
“Esse é mais um resultado do investimento que a Prefeitura Municipal do Rio Grande vem realizando na área da cultura e na qualidade dos projetos que desenvolve”, declarou o prefeito Fábio Branco.
Esteve presente na cerimônia de premiação uma comitiva composta pela equipe da Supervisão Cultural da SMEC, do Teatro Municipal, do Centro Municipal de Cultura, da Escola de Belas Artes e da SMEC. Em nome do Prefeito Municipal, que se encontrava em viagem, o Supervisor de Cultura, Luis Henrique Drevnovicz, recebeu o prêmio ofertado. Na ocasião, Drevnovicz também representou o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Luiz Arthur Corrêa Dornelles.
“O Prêmio FAMURS é conceituado entre a comunidade cultural e abrange a totalidade dos municípios do estado. Conquistar um prêmio na área do patrimônio e memória é colocar a cidade mais antiga do estado no lugar que ela merece”, finalizou Drevnovicz.