- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
No início da tarde do dia 12 de setembro, segunda-feira, a Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Orientação e Supervisão (NOS), promoveu o primeiro encontro do Projeto “Mediação de Conflitos na Escola”, o qual foi realizado no Centro de Formação Escola Viva e teve como público-alvo os Orientadores Educacionais que atuam nas escolas da Rede Municipal.
O Projeto é organizado pelo Núcleo de Orientação e Supervisão, em parceria com a Professora, Advogada e Coordenadora da Média Complexidade da Secretaria de Município da Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Ângela Pietro. A proposta é de quatro encontros de capacitação, envolvendo quarenta profissionais, previamente inscritos, incluindo a elaboração de um plano de trabalho que será desenvolvido na escola com as famílias, estudantes ou professores.
De acordo com o Núcleo, “o Projeto tem como objetivo desenvolver práticas de mediação e comunicação não violenta no espaço escolar, visando uma escola promotora da paz. O diálogo a respeito da possibilidade de perceber o conflito de forma positiva e a busca de métodos para condução mais eficaz do mesmo, permearam as atividades desenvolvidas durante a primeira formação”.
SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo de Orientação e Supervisão