No dia 24 de maio, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Poester Peixoto, que está localizada no bairro São Miguel, prestigiaram a exposição do artista José Salvador, intitulada “Dispositivos Periféricos”, que faz parte das atividades comemorativas dos 100 anos da Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos” (EBAHL).
José Salvador buscou, através de suas obras, uma prática reflexiva da criação visual em relevo e seus desdobramentos como dispositivos poéticos de pensamento e abordagem de questões relativas à existência, com o emprego de recursos e alternativas que gerem menos impacto ao meio ambiente.
A proposta da visitação vai ao encontro do Projeto: “A vida tem a cor que você pinta”, que a Escola Rui Poester está desenvolvendo durante o ano letivo.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Rui Poester Peixoto