- Divulgação
- Divulgação
Na tarde da última sexta-feira, 20 de maio, no auditório do CCMar, a Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd) entregou 62 celulares para os estudantes das escolas de turno integral EMEF Valdir de Castro e EMEF Cristóvão Pereira de Abreu, que são beneficiários de programas sociais, através do Projeto Educação Inclusiva Digital, firmado pelo Termo de Cooperação entre Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Município do Rio Grande e, também, pela parceria com a Receita Federal do Rio Grande.
Na ação de entrega dos dispositivos eletrônicos estava presente a primeira-dama Luciane Compiani Branco, representando o prefeito Fábio de Oliveira Branco, que na ocasião abordou sobre a importância do uso dessa ferramenta com fins pedagógicos. O Secretário de Município da Educação, Prof. Henrique da Costa Bernardelli, enfatizou a importância da tecnologia aplicada à educação.
O evento contou com a participação da Superintendente de Gestão Pedagógica, Arlete Corrêa; da Superintendente de Gestão Administrativa, Cecília Pucineli, e da equipe da SMEd. Compareceram, também, o diretor da EMEF Cristóvão Pereira de Abreu, Sícero Miranda, e a diretora da EMEF em TI Valdir Castro, Denise Gonçalves. Os alunos dessas escolas estavam acompanhados de seus responsáveis e professores.
Essa ação conjunta visa agregar esforços com a intenção de qualificar, por meio da tecnologia, as aprendizagens dos estudantes das escolas da rede pública municipal de ensino.
SMEd