SMEd divulga novo processo de seleção para Estagiários (Monitor da Inclusão) – Calendário Letivo 2022

Divulgação

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação, torna público o novo Processo de Inscrição de Estagiários(as) para atuação como Monitores(as) da Inclusão e Transporte Escolar nas escolas da rede pública municipal de ensino, no ano letivo de 2022.

Após a abertura de dois editais, nº 001/2022 e nº 003/2022, sem que houvesse o preenchimento de todas as vagas, fez-se necessário um novo processo de inscrição.

Trata-se de estágio não obrigatório, que oportuniza vivências no âmbito educacional, através do manejo com estudantes que apresentem Necessidades Educacionais Específicas. O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa de estágio e mais o valor referente ao vale transporte.

Critérios necessários:

1. Preencher o formulário de inscrição/cadastro reserva:
  2. Estudantes do Curso Médio Magistério (maior de 16 anos) ou graduandos das Universidades/Faculdades conveniadas com a Prefeitura: FURG, Anhanguera, UNINTER, UNICESUMAR, UNIASSELVI, UNOPAR, UNIFACVEST, UNIBTA e UFPEL, dos cursos de Licenciaturas, Pedagogia, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia;
  3. Ter disponibilidade de carga horária para atuar em um (01) turno escolar;
  4. Não ter cumprido estágio de 02 anos na Prefeitura do Rio Grande.

Após realizar a inscrição através do formulário, os candidatos poderão ser chamados, conforme ordem de inscrição, através de e-mail ou telefone informados no cadastro.

O cadastro terá validade enquanto houver vacância ou necessidade de substituições.

Observação: A inscrição não garante a contratação, pois o trâmite dependerá da concessão de ambas instituições envolvidas no contrato: Prefeitura Municipal do Rio Grande e Instituição de Ensino conveniada.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

SMEd