Aluna/Atleta do Projeto Paradesporto da SMEd participou do Torneio de Bocha Paralímpica na Festa da Uva, em Caxias do Sul

Divulgação

No último final de semana, o Projeto Paradesporto da Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd), em parceria com a Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer, oportunizou a participação da aluna/atleta do Projeto, Vitória Caroline Bittencourt, 24 anos, no Torneio de Bocha Paralímpica na Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Acompanhada por sua mãe e pela Coordenadora e Professora do Projeto Paradesporto, Rosaura Martins Caurio, a atleta teve a oportunidade de participar de seu primeiro evento esportivo desde que começou a participar das atividades do Projeto. O Torneio de Bocha Paralímpica ocorreu nos pavilhões da Festa da Uva e contou com atletas de várias cidades do Estado. Deste torneio, que teve caráter festivo e gratuito, Vitória retornou com medalha no peito e algumas lembranças do evento.

Segundo a professora Rosaura, “A importância dessa participação foi sem dúvida a socialização, a troca de experiências e o contato direto com um evento esportivo da Bocha Paralímpica. Vitória estava encantada com tudo, com o lugar, com as pessoas e pode sentir do que é capaz de fazer. Apesar de ser a primeira participação, se manteve concentrada e determinada. Saímos de lá com novos amigos, muita história para contar e vontade de treinar cada vez mais para evoluir no esporte.”

SMEd
Roberton Reis
Com informações do Projeto Paradesporto