Escolas Municipais e Estadual participam da premiação do “1º Concurso de Redação da Refinaria de Petróleo Riograndense/ RPR” em comemoração aos seus 84 anos

No dia 11 de novembro, a Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd), sob a representatividade do Núcleo dos Anos Iniciais (Thaís Mespaque) e Finais (Joelma Furtado), participou do evento organizado pela Refinaria de Petróleo Riograndense, oportunidade em que premiou os jovens vencedores do seu “1º Concurso de Redação”. A cerimônia aconteceu nas dependências do Ipiranga Atlético Clube e contou com a presença de estudantes, professores, familiares e equipe diretiva das escolas envolvidas.

Sob a temática  “Como você imagina que o mundo será daqui a outros 84 anos?”, os estudantes dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, das Redes Municipal e Estadual, redigiram textos com o objetivo de valorizar todo o trabalho e empenho social que a empresa vem desenvolvendo ao longo destes 84 anos.  Além de enfatizar a temática, o Concurso buscou incentivar a leitura e a escrita nos alunos das escolas localizadas no entorno da empresa.

A primeira colocada no concurso foi a jovem Raíssa Germano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Admar Corrêa; a segunda foi a Andriely Nunes, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ernesto Pedroso; e a terceira colocada foi Yasmin Cardoso, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ramiz Galvão.

Cabe o destaque de que todos os estudantes premiados receberam medalhas, de acordo com sua colocação.  A primeira colocada, medalha de ouro,  recebeu um notebook; a segunda, de prata, um aparelho celular; já a terceira,  de bronze, uma bicicleta. As três vencedoras também foram contempladas com uma mochila personalizada, um curso de língua estrangeira, certificados e troféu para a 1ª colocação.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Admar Corrêa, Prof.ª Claudia Louzada, recebeu um cheque simbólico no valor de três mil reais para a aquisição de melhorias para a instituição, pois a jovem vencedora do concurso é estudante dessa escola.

No evento, foram entregues vale-livros aos professores que desenvolveram o trabalho junto aos alunos, sendo que todos os estudantes participantes receberam, das mãos dos diretores da RPR, um certificado de participação e uma mochila personalizada.

Para o diretor superintendente da RPR, Felipe Jorge, incentivar e valorizar jovens a escrever e a formar um senso crítico da vida é um dos objetivos desse Projeto. “Fiquei muito feliz com a participação de tantos estudantes num concurso de redação. Essas iniciativas aproximam a comunidade da Empresa. Parabéns a todos os envolvidos por abraçarem essa nossa ideia”, finalizou o diretor.

SMEd
Roberton Reis