Cronograma de Manutenção das Escolas da Rede Municipal segue intenso

Dando continuidade ao cronograma de manutenção das escolas da rede pública municipal de ensino, bem como dos prédios que abrigam Núcleos Administrativos e Pedagógicos da Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd), o Núcleo de Apoio à Infraestrutura, entre os dias 7 e 9 de julho, esteve em 8 instituições escolares, tanto de Educação Infantil, quanto de Educação Especial e Ensino Fundamental.

No dia 7, as equipes do Núcleo estiveram na EMEI Tia Luizinha, trocando lâmpadas e reatores, reparando os refletores, instalando tomadas e fixando prateleiras; na EMEI Vovó Zoquinha, realizando a troca de caixa de descarga e sanfonado; e na EMEF Navegantes, realizando a troca de caixas de descarga e a fixação de quadro.

Na sexta-feira, dia 8, as ações de manutenção foram realizadas no Núcleo de Materiais da SMEd, com a instalação de estantes para arquivos, reparo e confecção de prateleiras e troca de lâmpadas, torneiras e interruptores. Na mesma data, as equipes do Núcleo estiveram na EMEF Rio Branco, realizando a troca de tomadas, a colocação de filtro de água, de prateleiras e de quadros. Na EMEF Altamir de Lacerda Nascimento, que fora arrombada naquela data, foi realizado o desentupimento de vasos sanitários, a troca de fechadura, a colocação de dobradiças e manutenção no portão frontal.

Ainda no dia 8, as equipes do Núcleo de Apoio à Infraestrutura realizaram ações na EMEI Querência, trocando lâmpadas, interruptores e  torneiras, além de reparos nos refletores. Na EMEF Liberato Salzano Vieira, instalando tomadas e realizando a troca de fechadura, entre outras ações. Também foi realizada a substituição de duas caixas d’água na EMEE Maria Lucia Luzzardi e a colocação de dobradiças em armários, confecção de tampa para fossa e limpeza da caixa de gordura na EMEF Cristóvão Pereira de Abreu.

SMEd
Roberton Reis