- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Na última sexta-feira, dia 09 de abril, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Oliveira Martins, que está localizada no bairro Castelo Branco, realizou a distribuição de 35 kits com gêneros alimentícios não perecíveis e hortifrutigranjeiros às famílias dos alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Os kits são organizados com produtos da merenda escolar, adquiridos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para alimentação escolar, e destinados às famílias com alunos matriculados na rede municipal. A medida adotada cumpre o estabelecido na Lei 13987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, essa distribuição aos(às) estudantes das escolas públicas de Educação Básica, durante o período de pandemia e enfrentamento da Covid-19.
“Esta é uma ação de extrema importância, sentido e significado, coordenada pela Secretaria de Município da Educação, que objetiva apoiar as comunidades, observando as dificuldades de muitas famílias, neste período grave de pandemia da Covid-19”, destacou o diretor da EMEF João de Oliveira Martins, o professor Jorge Satt.
Embora a legislação preveja que todos os alunos possuam o direito de receber o fornecimento de alimentos, o objetivo principal, neste momento, e de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é amenizar o déficit nutricional dos alunos, sobretudo, os que se encontram em insegurança alimentar nesta situação excepcional de emergência em saúde pública (Covid-19).
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF João de Oliveira Martins