“Jornada Ecoviver 2020”: Inscrições abertas

Divulgação

A Superintendência de Gestão Pedagógica da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Educação Integral, informa que o período de inscrições para participação na “Jornada Ecoviver 2020” já está aberto. Neste ano, por conta da pandemia de COVID-19, os processos de inscrição e formação serão realizados virtualmente.

Em 2020, a construção da Jornada Ecoviver ocorre de forma simplificada, aceitando as imposições de cronograma trazidas pela pandemia de coronavírus. A metodologia da Jornada Ecoviver simplificada foi desenvolvida pela equipe de coordenação pedagógica do Ecoviver para que se tornasse mais enxuta e possível de ser aplicada na volta às aulas.

De forma resumida, contempla as etapas: 1. Início da Jornada; 2. Descobrir; 3. Planejar; 4. Agir; 5. Semeando; 6. Nossas histórias. A realização da Mostra Final de Teatro está sujeita à aprovação de eventos coletivos pelas autoridades sanitárias.

Compondo a carga horária de formação e certificação, haverá uma sequência de chats (bate-papos) online em que a coordenação pedagógica estará disponível ao vivo para esclarecimentos adicionais, acolher e responder dúvidas dos(as) participantes. A presença nos quatro chats é obrigatória para a certificação no Projeto Ecoviver 2020. 

Participam do Projeto professores(as) das redes municipal e estadual das cidades em que o Ecoviver atua.

  • Rio Grande do Sul (Capão do Leão, Pelotas e Rio Grande)
  • Paraná (Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranaguá)
  • São Paulo (Diadema, Guarujá,Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Praia Grande, Santos, São Bernardo, São Vicente e Taubaté)
  • Rio de Janeiro (Niterói e Rio de Janeiro)
  • Espírito Santo (Cariacica, Guarapari e Viana)
  • Goiás (Catalão e Cristalina)
  • Minas Gerais (Bocaiúva e Curvelo)
  • No ato da inscrição, será preciso optar por UMA das três alternativas de horário (manhã, tarde ou noite) para participação nos chats correspondentes à cada vídeo aula.

Para obter maiores informações sobre a “Jornada Ecoviver 2020” e, também, para realizar a inscrição, acesse AQUI.

SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo de Educação Integral