Projeto “Escuta Rio Grande! – Serviço de acolhimento psicológico”

A pandemia de COVID-19 nos obriga a reorganizar modos de vida e a conviver com a apreensão e as dores ligadas às consequências diretas e indiretas da doença. Preocupada com as dificuldades psicológicas que surgem neste momento, a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação (SMEd), realizou, na última terça-feira, 07 de julho, juntamente com o Curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera do Rio Grande, o lançamento e a apresentação do Projeto “Escuta Rio Grande! – Serviço de acolhimento psicológico”.

O Projeto “Escuta Rio Grande!”, que é um projeto de extensão coordenado pela Professora Raquel Silva, coordenadora da clínica-escola de Psicologia da Faculdade Anhanguera do Rio Grande oferecerá, de modo público e gratuito, o atendimento psicoemocional para os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Rio Grande.

Sublinhamos que o Projeto propõe um atendimento pontual, com o objetivo de auxiliar na travessia das dificuldades psicológicas deste período, diferenciando-se, assim, de um tratamento psicoterapêutico. Após o cadastro pelo formulário, você deverá ser contatado por um membro da equipe do Projeto, que agendará um dia e horário para um atendimento via videoconferência.

Nesta fase inicial do Projeto, o atendimento será exclusivamente aos(às) trabalhadores(as) da educação vinculados à SMEd. A equipe de colaboradores(as) de atendimento online é composta por psicólogos e psicólogas já formados, que possuem algum vínculo com a Faculdade Anhanguera do Rio Grande, tais como alunos(as) de Pós-graduação.

O preenchimento do formulário está condicionado a que as informações registradas sejam verdadeiras e honestas, sendo que as mesmas serão mantidas no mais absoluto sigilo, respeitando e cumprindo o código de ética profissional do psicólogo. É importante que você responda tais questões num local tranquilo com a mais absoluta transparência.

No momento do preenchimento, você deve ter tempo hábil para responder de maneira minuciosa a cada questão e, também, assegurar que as informações não sejam compartilhadas com mais ninguém. Certifique-se da inviolabilidade de seu computador.

Clique AQUI para acessar o formulário.

SMEd
Roberton Reis