Alunos(as) do Projeto Paradesporto da SMEd realizam atividades através de Videoaulas

No final do mês de abril, os(as) professores(as) do “Projeto Paradesporto”, da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), Leontine Lima dos Santos, Felipe de Oliveira Motta, Rosaura Martins Caurio e Frederico Neves, realizaram uma videoconferência para que pudessem avaliar as atividades remotas realizadas neste período de pandemia da Covid-19.

Nos contatos individuais que tivemos com as famílias dos(as) nossos(as) alunos(as) nos foi solicitado que mantivéssemos as informações sobre o Covid-19 atualizados em nossas plataformas digitais, pois algumas famílias não estavam tendo acesso a muitas informações, além de estarem recebendo muitas informações falsas”, destacou Felipe de Oliveira Motta, coordenador do Projeto Paradesporto.

Notamos que seria necessário mantermos os contatos individuais com os(as) alunos(as) e, também, com seus familiares e, por causa da autoavaliação realizada pelas próprias famílias, tornava-se necessário também mudar a maneira como estávamos apresentando as atividades. Essa mudança fez-se necessária pois muitas famílias não conseguiam realizar as atividades propostas sem a ajuda dos(as) professores(as) do Projeto”, explicou Leontine Santos, assessora de Educação Física da SMEd.

Sendo assim, os(as) professores(as) do Projeto Paradesporto começaram a ministrar vídeoaulas pelo aplicativo WhatsApp, onde foi possível organizar duas turmas de alunos(as). Desta forma, os(as) alunos(as) passaram a realizar as atividades em tempo real, conforme elas eram propostas pelos(as) professores(as).

A partir do mês de abril decidimos não só apresentar atividades relacionadas à modalidade de Atletismo, mas também apresentar outras formas de atividades, como a dança e os exercícios funcionais, para que assim as aulas se tornassem espaços de crescimento do repertório motor dos(as) alunos(as), bem como um enriquecimento da cultura do movimento dos(as) estudantes atendidos(as) pelo Projeto”, relatou Felipe Motta.

É importante destacar que as ações do Projeto Paradesporto acompanham as orientações que a Secretaria da Educação enviou às escolas da Rede Municipal, no sentido de manter a interação com os(as) estudantes, mesmo durante o necessário distanciamento social.

 

SMEd
Roberton Reis