- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Nos dias 02 e 03 de março, a Equipe de Profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF França Pinto realizou a acolhida de seus e suas estudantes dos I e II Blocos, com o Projeto: “EJA França Pinto: Acolhimento, Empatia e Pertencimento“.
Esse projeto visou proporcionar aos discentes e educadores momentos de interação e socialização, “quebrando o gelo” e tornando mais acolhedor, atrativo e lúdico o ambiente escolar.
A estratégia do projeto foi que a maioria da equipe da EJA França Pinto caracterizou-se com fantasias de personagens de sua livre escolha, escreveram cartas assinadas pelos seus personagens e as distribuíram aos alunos e às alunas, motivando-os, assim, a iniciarem seus estudos com conselhos característicos desses personagens.
O foco maior foi resgatar e reconstruir a autoestima do (a) estudante da EJA, para que o mesmo tenha interesse em aprender, traçando objetivos positivos para a vida. A mesma importância se deu à participação dos profissionais da educação que precisam também ser conscientes quanto a sua responsabilidade de ensinar.
A escolha das cartas escritas aos alunos e alunas está diretamente ligada ao tema norteador das ações pedagógicas da SMEd para o ano de 2020: “Cartas Formativas: Escritas de uma Escola ComVida”.
Durante as duas primeiras semanas, cada profissional da área ficou responsável de realizar um planejamento de duas semanas, dando sequência ao projeto idealizado.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF França Pinto