- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
No início da tarde da última terça-feira, dia 19 de novembro, a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e do Núcleo de Educação Ambiental e Patrimonial, realizou, no Salão Cruzeiro, a Cerimônia de Formatura do Projeto Aluno Monitor 2019 dos(as) Estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental da Ilha dos Marinheiros: Apolinário Porto Alegre, Coração de Maria, Renascer e Sylvia Centeno Xavier.
Na oportunidade também foi realizada a cerimônia de premiação das Olimpíadas Escolares: OMMERG (Olimpíada Municipal de Matemática), OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica). Estudantes, professores(as) e equipes diretivas das Escolas Municipais da Ilha dos Marinheiros receberam medalhas e menções honrosas pelo seu desempenho nas competições.
Durante este ano letivo, a SMEd promoveu o “Projeto Aluno Monitor 2019” em 18 escolas da rede pública municipal de ensino, com o objetivo de capacitar alunos(as) da rede municipal para interagirem com as novas tecnologias de informação e comunicação, visando a aquisição de conhecimentos sobre o uso de recursos tecnológicos para exercerem a função de aluno/a monitor/a e auxiliarem os/as professores/as nas atividades realizadas nos laboratórios de informática.
Neste ano, a temática abordada pelo Projeto Aluno Monitor foi os ‘50 anos da SMEd’, onde os(as) alunos(as) realizaram pesquisas sobre as suas respectivas escolas e construíram o histórico, que será publicado em formato digital. Ao todo, o Projeto Aluno Monitor 2019 formará 271 alunos(as). Devido ao número expressivo de estudantes, as cerimônias de formatura estão sendo realizadas por polos, compostos pelas escolas participantes.
SMEd
Roberton Reis
Com informações do NTM