- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Na última quinta-feira, dia 14 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Altamir de Lacerda Nascimento, que está localizada no bairro, promoveu o “ll Novembro Negro”, onde os(as) alunos(as) da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental expuseram os trabalhos realizados com os(as) professores(as) durante este mês e, também, ao longo do ano, sobre a “Consciência Negra”.
“Além de trabalhos, tivemos apresentações de dança de algumas turmas, degustação de comidas típicas, desfile de roupas mostrando a cultura africana e brasileira. Também tivemos vários convidados para colaborar e participar da nossa Feira do Novembro Negro, entre eles: Mauren Amaral (Comissão de Igualdade Racial da OAB), em roda de conversa sobre a importância da Consciência Negra; Gabriele Costa (Oficina de Turbantes), Los Santos Hair (Oficina de Tranças), Gisele Machado (Oficina de Dança Circular) e Trupe da Cultura (Oficina de Capoeira, Poesia)”, explicou a diretora Janice Dias Almeida.
“A direção da escola gostaria de salientar que o Grupo Trupe da Cultura, formado por jovens estudantes universitários, que são estagiários do Núcleo de Educação Integral, trouxe uma grande contribuição durante nossa tarde, mostrando para os(as) nossos(as) alunos(as) que a educação vai além dos muros da escola, com rap, poesia e capoeira. Devido as outras oficinas, o tempo ficou curto, mas a escola gostaria de convidá-los para vir na escola em outro momento para desenvolver as oficinas com todas as nossas crianças e adolescentes”, finalizou Janice.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Altamir de Lacerda Nascimento






