- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Na última quarta-feira, dia 06 de novembro, foi finalizado em Rio Grande o Projeto “Constela Rio Grande”, o qual foi coordenado pela Psicóloga Adriana Lucas Moraes e aconteceu ao longo do ano de 2019, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Município da Educação (SMEd)
As vivências dentro da abordagem teórica da Pedagogia Sistêmica ocorreram no espaço da Escola Municipal de Educação Especial Maria Lucia Luzzardi. A Escola possui como público de atendimento pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e as vivências contaram com a presença dos(as) alunos(as), seus familiares, professores(as) e a parceria dos(as) professores(as) e familiares da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ernesto Buchholz, da rede regular de ensino.
Constelação Familiar é um método de trabalho psicoterapêutico de natureza fenomenológica e sistêmica, criado por Bert Hellinger. Através das compreensões que Hellinger obteve a cerca das “Ordens do Amor”, desenvolveu essa ferramenta terapêutica que permite perceber a rede de vínculos e a compreensão sobre as dinâmicas e enredos familiares, acessando os conflitos nos relacionamentos, na saúde, entre outros.
Clique aqui e confira o vídeo do Projeto Constela Rio Grande no YouTube.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEE Maria Lucia Luzzardi