- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
No dia 09 de outubro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, que está localizada no bairro São João, promoveu uma “Roda de Conversa”, dentro das atividades alusivas ao “Dia do Professor”, com o objetivo de valorizar e acolher os profissionais que trabalham naquele espaço educativo.
Em um primeiro momento, para suscitar o diálogo, a Orientadora Educacional Sandra Greque utilizou o relato de um jovem, citado por Tom Rath e Donald Clifton, em um de seus livros, contando que cresceu em um ambiente problemático e abusivo, e apontando o apoio de uma professora do ensino básico que dizia que gostava dele e acreditava no seu potencial, como o momento-chave da sua vida. Tal relato desencadeou a reflexão a respeito do papel fundamental que esses profissionais exercem na vida de crianças e adolescentes em seu fazer diário.
Após, a referida atividade contou com a presença das psicólogas Marilim Tavares e Yasmin Castro, que abordaram questões relacionadas à autoestima e ao bem-estar desses profissionais, proporcionando um momento importante de escuta e diálogo.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Dom Pedro II