A Escola de Belas Artes retoma as exibições do Cine Arte na próxima segunda-feira, dia 9 de abril. O filme escolhido para a estreia do projeto em 2012 é O Candelabro Italiano, de Delmer Daves. Lançado em 1962, o filme conta a história de Prudence Bell, interpretada por Suzanne Pleshette em seu primeiro grande papel no cinema estadunidense.
Cansada da monótona New England, a bibliotecária Prudence Bell parte para Roma, em busca de aventura e romance. Envolve-se com um arquiteto de sua idade (Troy Donahue) e um galanteador mais velho (Rossano Brazzi).
Os dois jovens se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália, até que Prudence descobre existir uma outra mulher na vida de seu novo amor. Desiludida, ela volta para casa e descobre que o destino sempre reserva uma última surpresa para um coração apaixonado.
O filme é uma história romântica que consegue retratar as alegrias e tristezas de se viver um grande amor. Seus pontos fortes são as belezas naturais e arquitetônicas da região da Itália e a música. Além do sucesso “Al Di La”, há um belíssimo tema principal de Steiner, que integrou-se ao repertório das cerimônias de casamento. A trilha também inclui temas do compositor escritos para outros filmes, como a tarantella de O Gavião e a Flecha (1950).
O Cine Arte é um projeto promovido pela Escola de Belas Artes, que acontece todas as segundas-feiras, às 19h, no Auditório Ewerton de Medeiros, na EBAHL, localizada na rua Carlos Gomes, 583. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com antecedência na secretaria da Escola. A programação completa do Cine Arte pode ser encontrada no endereço www.ebahl.wordpress.com