- Divulgação
- Divulgação
O “Projeto de Extensão: Mídias Cinemáticas e Educação Ambiental: possibilidades na formação de professores” justifica-se pela necessidade de promover e qualificar a articulação entre a Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e as escolas de Educação Básica do município do Rio Grande – RS, parceiras do curso de Geografia – Licenciatura da FURG, através dos Estágios Curriculares Supervisionados, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, e dos Estágios não-obrigatórios, a partir das ações de Monitoria. Por isso, desenvolver formação continuada para professores(as) da Educação Básica e, contribuir com a melhoria da qualidade da educação é uma das bandeiras de luta do Laboratório de Pesquisa em Ensino de Geografia – LAPEG.
Tem como objetivo principal dialogar com os professores da área do conhecimento de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas sobre as práticas educativas desenvolvidas no cotidiano escolar, dando ênfase a discussão da Educação Ambiental a partir da transversalidade, tendo as mídias cinemáticas como possibilidade metodológica para promover tal debate.
A escolha da área do conhecimento vai ao encontro da proposta da Base Nacional Comum Curricular – BNCC e permite romper com a visão disciplinar, visto que apostamos na Educação Ambiental na perspectiva da inter, multi e transdisciplinaridade, em diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA.
O lançamento do“Projeto de Extensão: Mídias Cinemáticas e Educação Ambiental: possibilidades na formação de professores” aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, na sala 02 do CFOP/FURG. O período de inscrições para o Projeto inicia nesta terça-feira, dia 10, e encerra na próxima sexta-feira, dia 13. Acesse aqui para realizar a sua inscrição.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da FURG