- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
De 28 a 30 de agosto, aconteceu, no Campus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em Capão do Leão, o “2º Congresso Luso-brasileiro sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Educação Inclusiva” (2º CONLUBRA), que é um evento internacional, fruto da iniciativa UFPel e da Universidade do Minho (Portugal), com apoio da Prefeitura de Pelotas e colaboração de outros municípios.
O município de Rio Grande esteve presente ao evento, através dos profissionais da EMEE Maria Lucia Luzzardi e da EMEF Frederico Ernesto Buchholz. De acordo com a diretora da EMEE Maria Lucia Luzzardi, Bernadete Moraes, “a Escola mostrou, através de um relato, um pouco da sua prática. Em parceria com a EMEF Frederico Ernesto Buchholz, nossos profissionais apresentaram a vivência de um trabalho realizado entre as duas instituições e ministraram um minicurso, representando com a propriedade a rede municipal de Rio Grande”.
“Os três dias de realização do 2º CONLUBRA foram grandes momentos de aprendizagem, além de apresentações de trabalhos e oficinas realizadas pela professora e gestora da EMEF Maria Lucia Luzzardi, Bernadete Marin, e pelos professores(as) Guilherme Chagas, Débora Cortez e Priscila Wally Chagas”, destacou Karen Godoy, professora que atua nas duas Escolas rio-grandinas que participaram do Congresso.
SMEd
Roberton Reis