- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Na última segunda-feira, dia 26 de agosto, na pista de Atletismo da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), uma equipe de 12 alunos(as) da EMEF Dolores Garcia, que está localizada no bairro Parque Guanabara, liderada pelo Professor de Educação Física, Daniel Moraes, e acompanhada pela diretora Nara Suzana, participou dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul 2019 (JERGS).
Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional nas seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nas categorias masculino e feminino.
As competições ocorrem em quatro fases: Municipal, por Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva RS, cruzamento das escolas públicas e privadas, para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).
Confira a lista dos(as) alunos(as) da EMEF Dolores Garcia classificados no Atletismo para a Etapa Regional, que acontecerá em Bagé:
Juvenil Masculino
- 100m rasos PC36: Aaron Bonilla
- Arremesso de Peso (05 kg): Wesley Soares
- Arremesso de Peso PC36 (04 kg): Aaron Bonilla
- Lançamento de Dardo (700 g): Wesley Soares
Juvenil Feminino
- 400m rasos: Emily Caldas
- Revezamento 4x100m: Emily Caldas, Linda Karolinska dos Santos, Carolina Silva e Carla Isabel
- Arremesso de Peso (03 kg): Linda Karolinska dos Santos
Infantil Masculino
- Arremesso de Peso (04 kg): Micael Dias
“Mais uma vez nossos(as) alunos(as) superaram as dificuldades e superaram seus limites em qualidade, talento e garra. Parabéns a todos(as) alunos(as) classificados para a etapa regional, na modalidade Atletismo. E nossos sinceros cumprimentos aos demais componentes da equipe: Amanda, Andrei, Caetano, Gabriel e Enzo, que muito nos honraram com suas conquistas”, destacou a direcção da Escola.
SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Dolores Garcia